Portes grátis acima de 50€*

Como tudo começou

Escrito em 21 de janeiro de 2021

Como tudo começou

O projeto começou em Maio de 2018 e por uma necessidade pessoal. Quando viemos para Portugal tivemos muita dificuldade em encontrar os produtos para a nossa culinária e grande parte das vezes não encontrávamos exatamente o que queríamos. Apesar da dificuldade em encontrar os ingredientes, percebemos que os Portugueses estavam cada vez mais abertos e curiosos a experimentar a culinária Árabe.

Desta forma uma necessidade pessoal transformou-se num projeto para aproximar a nossa cultura e a cultura local. Logo na abertura sentimos que a loja seria muito mais do que uma loja, seria também um ponto de encontro e de intercâmbio. Sempre que um novo cliente vem, temos muito prazer em apresentar, explicar e direcionar para o uso dos produtos. Adoramos partilhar receitas, sabores e, sobretudo, histórias.

Queremos partilhar a alegria de comer um Mana'ish de Za'atar quentinho a sair do forno. Um bom prato de Hummus e outro de Ful para comer com Pitas e Pickles numa mesa partilhada com os melhores amigos. Uma Mohalabia com Água de Rosas e Flor de Laranjeira para lembrar a nossa infância. E, claro, porque estamos em Portugal, finalizar com um café bem forte!

Sentimo-nos bem recebidos em Portugal e queremos retribuir com um espaço aberto e acolhedor. Venha descobrir o mundo Árabe através dos sabores! Há uma grande variedade de produtos começando com especiarias, muita comida pronta, alimentos enlatados, muitos ingredientes que podem ser usado para a culinária do Oriente Médio, Norte d'África e outros países Árabes. 

Veja o vídeo produzido pela Junta de Freguesia de Arroios em 2018! Algumas coisas mudaram: o horário de abertura foi atualizado, expandimos a loja, temos muitos novos produtos, e o sócio fundador, Hindi Mesleh, já fala mais português. Mas o nosso objetivo é o mesmo de então: continuar a ser um espaço de encontro de culturas, experiências e histórias

Abrimos todos os dias das 10:00 às 18:00 de Terça a Sábado e por cá vos esperamos!

 


×